SOBRE A DATARECOVER RECUPERADORA DE DADOS DO BRASIL

O início dos trabalhos da Datarecover remontam a 1998, tendo como ponto de partida o ímpeto empreendedor de seus sócios fundadores que tinham em mente aplicar seus conhecimentos em recuperação de dados para atender a um mercado de pessoas que tinham a necessidade do serviço, tendo perdido dados em HD e outras mídias digitais (levando em consideração que as opções naquela época eram praticamente nulas ou inacessíveis).

Atualmente, a Datarecover conta com estrutura própria e sede com mais de 1000 m² exclusivamente dedicados ao serviço de recuperação de dados, sendo assim a maior empresa de recuperação de dados da América Latina e única do Brasil a disponibilizar 4 unidades presenciais a seus clientes (localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul).

A equipe Datarecover ultrapassa 50 profissionais, dentre os quais figuram bacharelados ou pós graduados em engenharia mecatrônica, engenharia da computação, engenharia eletrônica, administração de empresas, publicidade e propaganda, direito, comércio exterior, e outros colaboradores altamente capacitados.

Em todos estes anos presente no mercado, somamos mais de 30.000 clientes atendidos por todo o Brasil e também de outros países. Nosso histórico de clientes é composto por empresas de grande, médio e pequeno porte e instituições governamentais.

Os laboratórios da Datarecover estão equipados com o que há de mais moderno em tecnologia de recuperação de dados para recuperar seus dados inacessíveis ou danificados, contando com constante investimentos em pesquisa, estudo e desenvolvimento de novos métodos de recuperação.

Para os casos mais complexos, é realizado tratamento específico em sala limpa classe 100, seguindo as normas e padrões internacionais de limpeza e qualidade estabelecidos e que proporcionam severo controle acerca da concentração de partículas do ar, mantando a mídia a salvo de impurezas e obtendo, desta forma, alto índice de sucesso.

Clientes corporativos começaram a ser atendidos a partir do ano de 2002, após a criação de departamento especializado em que o foco é a recuperação de dados em HD, servidores RAID, storages de rede, servidores de virtualização, dispositivos NAS, fitas magnéticas e bancos de dados.

Atualmente, os engenheiros da Datarecover ministram, de forma regular, treinamento internacional sobre recuperação de dados para empresas do exterior. Dentre estes clientes, contamos com a autorização dos seguintes para divulgarmos seus nomes: Salvage Data Recovery dos Estados Unidos e Xytron Data Recovery, da Inglaterra.